Empreender parece estar na ponta da língua e na cabeça dos universitários. A nova onda de startups atrai cada vez mais pessoas que sonham em ser os próximos a ter sucesso.

A euforia causada pelas notícias sobre investidores anjos pode acabar escondendo um questionamento. Será mesmo que qualquer pessoa tem talento para empreender? Como descobrir qual é a carreira ideal para cada perfil?

Neste post, vamos falar um pouco mais sobre o DNA do empreendedorismo e como identificar se você o possui. Acompanhe para descobrir a resposta. 

O que é preciso para empreender?

Nem só de uma boa ideia vive um negócio. É preciso muito mais do que inspiração e criatividade para tirar uma empresa do papel.

Um dos maiores desafios de empreender é transformar o sonho em realidade, concretizando o plano de negócio. Estruturar essa estratégia requer conhecimentos em gestão e entendimento do mercado em que se vai atuar.

QUERO SER UM EMPREENDEDOR DE SUCESSO!

O melhor mesmo é buscar ajuda especializada para esclarecer dúvidas que surgirem ao longo do desenvolvimento do seu próprio negócio. Entidades como o Sebrae, por exemplo, dão apoio a quem quer ser empresário, mas não sabe por onde começar.

Tenha em mente que poucas empresas abrem as portas com um quadro de funcionários completo. Por isso, é muito comum que os empreendedores acumulem funções no início.

Empreender requer ousadia e força de vontade. Uma das principais características de quem nasce com esse talento é a automotivação para superar desafios.

O empreendedor é uma pessoa apaixonada por novos projetos e disposta a correr riscos. Afinal de contas, quanto maior a aposta, maior a possibilidade de ganhos ou de perdas, não é mesmo!?

Quando seguir no seu emprego?

Como decidir se devo empreender ou seguir no meu emprego?

Se ter segurança e estabilidade são fatores importantes para você, ter um emprego formal é o melhor caminho.

Saiba que mesmo conduzindo a sua carreira como funcionário, é possível empreender. Isso pode ser feito por meio da criação de projetos no dia a dia.

A habilidade de ver novas oportunidades estando empregado é chamada de empreendedorismo interno. Quem a possui tem grandes chances de crescer na carreira e potencial para chegar a cargos de liderança.

Desenvolver essa competência pode ser uma maneira de aplicar as suas ideias sem correr tantos riscos.

Preparação para o futuro

Como decidir se devo empreender ou seguir no meu emprego?

Seja qual for a sua escolha, empreender ou seguir carreira como empregado, é preciso se preparar como profissional.

Ter um curso superior pode fazer diferença na sua vida, pois ajudará a superar os desafios que estão por vir. Tenha em mente que se qualificar nunca é demais.

Planeje a sua carreira, considerando as habilidades técnicas e comportamentais que você precisará desenvolver. Assim, você será um profissional mais preparado para lidar com qualquer uma dessas duas situações.

Que tal começar a pesquisar sobre cursos de faculdade agora mesmo!? Conheça 4 cursos administrativos e de negócios clicando neste link.

BAIXAR AGORA