Fazer uma faculdade de Secretariado Executivo é a melhor pedida para trabalhar nessa área. No entanto, é normal ter dúvidas na hora de selecionar a instituição. 

Como escolher a melhor? Como aumentar as chances de mandar bem?

A boa notícia é que a análise de alguns fatores ajuda a responder a essas e outras perguntas. 

Dessa maneira, você terá a oportunidade de dar o passo certo rumo ao sucesso na carreira.

Para não ter mais dúvidas, veja 9 dicas para escolher a melhor faculdade de Secretariado Executivo!

BAIXAR AGORA

Por que fazer uma faculdade de Secretariado Executivo?

Antes mesmo de selecionar a instituição, vale entender o que esse curso tem a oferecer. Assim, você saberá por que seguir esse caminho na carreira é tão interessante — e vai deixar as dúvidas bem longe.

Para não ter mais dúvidas, veja por que escolher uma faculdade de Secretariado Executivo!

Grande disponibilidade de vagas

Essa profissão é necessária em empresas de diversos tamanhos, tipos e locais. 

De multinacionais a startups promissoras, não faltarão alternativas para que você comece a trabalhar.

O melhor de tudo é que isso aumenta a disponibilidade de vagas. Você terá a chance de fazer várias entrevistas de emprego em busca da vaga dos seus sonhos!

Cotidiano dinâmico e cheio de oportunidades

Esqueça a ideia que o Secretariado Executivo envolve apenas servir café nas reuniões ou atender aos clientes. Na verdade, a rotina do trabalho é sempre agitada, com desafios e possibilidades de crescimento.

Você cuidará da comunicação do setor e do profissional, vai elaborar e arquivar documentos e até organizar agendas. 

Nenhum dia é igual ao outro e isso é ideal para quem pretende fugir do tédio!

Remuneração atraente

Como ocupar uma vaga de Secretariado Executivo exige preparo e muitas qualidades, o mercado costuma retribuir na forma de remuneração. 

Tudo depende da empresa, da região e da sua experiência, mas tem gente que ganha mais de R$ 9 mil mensais.

Além disso, há a chance de obter vários benefícios e mesmo de crescer na carreira, em busca do êxito!

Contato com pessoas diferentes

Por falar em sucesso, ocupar uma posição nessa área é ideal para fazer networking. Você estará em contato com diversos executivos e parceiros estratégicos no dia a dia. 

Assim, poderá ser bem relacionado.

Isso é ótimo para ficar por dentro de oportunidades que nem sempre são divulgadas, por exemplo. Além de tudo, é uma excelente chance de aprender ainda mais sobre o mundo dos negócios.

Faculdade de Secretariado Executivo

Como escolher a faculdade de Secretariado Executivo?

Como a formação é tão importante, você deve ter cuidado ao selecionar a faculdade. Não adianta optar por qualquer curso se ele não tiver a qualidade esperada, certo? 

Por isso, vale ficar de olho em alguns fatores relevantes.

Para ajudar, separamos 9 pontos que merecem a sua atenção na hora de escolher a faculdade de Secretariado Executivo. Confira!

1. Avalie a experiência de mercado da instituição

Para garantir que seu currículo tenha peso, conte com uma formação em uma instituição que seja referência no mercado. Então, avalie qual é a experiência de mercado da faculdade para acertar na escolha.

Prefira uma faculdade que já esteja há décadas no mercado, pois isso indica tradição e qualidade.

2. Confira a grade curricular

Também é essencial avaliar como é a matriz curricular. Avalie se há disciplinas como Redação Empresarial, Inglês, Língua Espanhola, Empreendedorismo e Comunicação Empresarial.

Não se esqueça de conferir o total de horas, que deve ser adequado. Em geral, uma boa formação dura 3 anos e deve ser a sua escolha.

3. Avalie a parte prática da formação

Além disso, é preciso conferir quais são as práticas, como o estágio supervisionado e as atividades complementares.

Veja, ainda, se há eventos, trabalhos realizados e outras propostas que ajudam a fortalecer a sua formação. Tudo isso auxilia a garantir que você adquira experiência antes mesmo de se formar.

4. Confira a qualidade do curso

Para acertar em cheio na escolha, veja qual é a qualidade do curso. 

O melhor jeito de fazer isso é ao conferir índices do Enade, IGC e do MEC. Quanto maior for a nota, melhor é a indicação sobre a graduação.

Antes de se decidir, avalie essas características. Assim, você vai ingressar em um curso reconhecido e que se destaca no mercado.

5. Conheça o corpo docente

O seu aprendizado também depende da capacitação dos professores. Por isso, é essencial entender como o corpo docente é composto!

Veja se o time é formado por especialistas em suas áreas, com conhecimentos amplos sobre o tema — é muito importante ter contato com grandes nomes do mercado.

6. Explore a infraestrutura da faculdade de Secretariado Executivo

Em relação à parte física, a estrutura da faculdade deve apresentar as características ideais. Opte por uma faculdade com biblioteca, salas de aula equipadas e laboratórios de informática.

Tudo isso faz a diferença para que a sua aprendizagem seja de qualidade e aconteça do jeito certo.

7. Saiba como é a colocação no mercado de trabalho

Escolher a faculdade de Secretariado Executivo envolve, ainda, pensar no mercado de trabalho. Afinal, o objetivo é conseguir um emprego o mais rápido possível para ter sucesso na carreira.

Uma boa faculdade deve contar com iniciativas para garantir posicionamento no mercado. 

Um Centro de Oportunidades e Talentos (COT), por exemplo, permitirá que você acesse vagas nas melhores empresas.

8. Conheça as condições de pagamento

Não quer passar aperto por causa das mensalidades? Então, é fundamental pensar nas condições de pagamento oferecidas como incentivo.

 As bolsas e parcelamentos devem fazer parte da sua decisão!

Veja se a instituição apresenta caminhos mais fáceis para quem deseja se qualificar. Com essa ajudinha extra, vai ser mais fácil correr atrás do seu diploma.

9. Veja se é possível estudar no exterior

Já que o curso de Secretariado Executivo envolve outros idiomas, que tal estudar em outro país? Pode ter certeza: uma instituição de qualidade vai oferecer essa alternativa para a sua formação.

Veja quais são os programas de intercâmbio, quais são as instituições parceiras e os cursos disponíveis. Assim, você terá uma formação ainda mais completa.

A faculdade de Secretariado Executiva certa é aquela que tem a estrutura certa para garantir uma boa formação. Ao considerar todos esses pontos, você fará a escolha ideal!

Se quiser se preparar desde já, descubra como funciona o curso de Secretariado Executivo!

EU QUERO!