Livros + Férias: 10 títulos que você precisa ler

livrosIG

Para quem fica em casa, para quem viaja, para quem ainda não sabe nem o que vai fazer nas férias ainda: apenas leia! A hora de aproveitar para devorar livros incríveis, é agora! Se você já acumulou uma pilha deles durante o ano, tem a obrigação de resgatá-los (eles merecem, poxa). Mas se você simplesmente ainda não sabe o que fazer com seu tempo livre, aqui vai o nosso Top 10 para esquecer da vida e relaxar de pernas para o ar. Aproveite!

O Nome do Vento
Patrick Rothfuss
“O Nome do Vento” conta história de Kvothe, um rapaz pertencente à trupe de artistas Edena Ruh que tem sua família assassinada por um misterioso grupo chamado Chandriano, que até então era lenda urbana, composto por 7 membros e comandado por Haliax. Músico talentoso, Kvothe passa por tempos difíceis na cidade de Tarbean, mas mesmo assim consegue ingressar na Universidade, onde ele aprende simpatias (como é chamada a magia no livro), conhece muitas pessoas e passa por diversos desafios. Mas o rapaz nunca se esquece de seu principal objetivo: descobrir tudo sobre o Chandriano e desvendar o motivo da morte de seus pais e de todos os de sua trupe. (Sério gente, esse livro é muito bom mesmo).

 

E Não Sobrou Nenhum
Agatha Christie
Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma delas de um crime, até então oculto, cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?

 

Nosferatu
Joe Hill
Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.

Extraordinário
R. J. Palacio
Auggie nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

 

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams
“O Guia” conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

 

Viva Para Contar
Lisa Gardner
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. D. D. Warren, veterana do departamento de polícia, deve investigar este crime brutal. Danielle Burton, enfermeira dedicada, ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren aparece no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo.

 

O Livro Perdido Das Bruxas De Salém
Katherine Howe
Connie Goodwin queria que 1991 fosse um ano exclusivamente dedicado aos estudos para sua dissertação de pós graduação em Harvard. No entanto, por insistência de sua mãe, acaba indo para o interior do condado de Essex cuidar da reforma da casa da avó. Assim que se estabelece no antigo casarão, começa um mergulho inevitável no passado. É em Essex que fica a famosa cidade Salem, palco dos históricos julgamentos de 1692, quando mais de 150 pessoas foram presas e acusadas de bruxaria e mais de vinte condenadas à forca. O episódio é considerado um dos mais infames da história dos Estados Unidos e ficou marcado como um triste exemplo de histeria coletiva, disseminada por uma comunidade em busca de vingança.

 

Garoto Encontra Garoto
David Levithan
Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua sexualidade, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola… E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!

 

Como Eu Era Antes de Você
Jojo Moyes
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com a família e trabalha como garçonete em um café, que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. Namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

 

Perdão, Leonard Peacock
Matthew Quick
Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um gênio do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta; e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

 

Fonte: Portal It Pop

Comentários

Comentários

Previous Post
Álbum de Formatura Contadores 1940

Neta de ex-aluno Alvarista doa álbum de formatura da turma de Contabilidade

Quem é que não gosta de um bom álbum de formatura cheio de recordações e que marca uma época inesquecível na vida de qualquer aluno. ... Read more

Next Post
fachadaAVPAULISTA

São Paulo em 460 passeios

Você que acha conhecedor de São Paulo como ninguém, precisa conhecer isso: a Revista Veja separou um "listão" com 460 lugares incríveis que são visita obrigatória para ... Read more

Deixe uma resposta