FECAP abre inscrições para Pós-Graduação em Comunicação, Seguros e MBA em Finanças

POSGRADUAÇAO (1)

Novidades chegando nos cursos de Pós-Graduação da FECAP!

Os cursos de Pós-Graduação em Gestão da Comunicação Estratégica, Seguros e Previdência Privada e o MBA Executivo em Finanças já estão com as inscrições abertas para 2016! Convidamos os coordenadores responsáveis para uma prosa: Prof. Júlio Barbosa, Prof. Olívio Luccas e Prof. Joelson Sampaio. Que tal começar 2016 com o pé direito? 😉

 


Pós-Graduação em Gestão da Comunicação Estratégica – Prof. Júlio César Barbosa
Campus Pinheiros | 1 ano e meio de duração |Informações sobre o curso
O curso de gestão da comunicação estratégica desenvolve estudos na área de comunicação, cultura, governança corporativa, finanças, estratégias empresariais, branding, marketing, comunicação interna, gestão de crise, avaliação e mensuração de resultados em comunicação bem como promove o aprimoramento de profissionais tornando-os mais aptos a perceber, analisar, propor e gerenciar as novas demandas da comunicação estratégica com base no planejamento de comunicação.

 

  • Por que escolher a pós-graduação em Gestão da Comunicação Estratégica?
    “Este é um curso essencial para quem quer se tornar um gestor na área de comunicação – o conteúdo é aplicado por professores que estão no mercado e sabem exatamente quais são as situações que desafiarão esses profissionais. Os temas trabalhados em sala de aula oferecem uma qualificação de excelência para os alunos que, certamente terão suas expectativas superadas. ”

 

  • Quais as possíveis áreas de atuação para o profissional com especialização nessa área?
    “De multinacionais a ONG’s, este é um curso que prepara profissionais para lidar com as mais diversas áreas da comunicação. A variedade de assuntos abordados, proporciona um conhecimento amplo e necessário para quem tem uma visão de negócios – ver a comunicação como um investimento. “

 

 

Prof. Júlio Cesar BarbosaProf. Júlio César Barbosa
Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, é um dos orientadores mais premiados do Brasil nas categorias de monografias de Pós-Graduação e Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação. É também consultor, com foco em Planejamento da Comunicação Integrada, das agências “Sou mais feliz” e da “Fina Ideia Comunicação” para Alcoa, Andrade Gutierrez, Duke Energy, Merck Sharp Dome – MSD; Johnson&Johnson, Cnn Turner, entre outras empresas.

 

 


Pós-Graduação em Seguros e Previdência Privada – Prof. Olívio Luccas
Campus Liberdade | 1 ano e meio de duração | Informações sobre o curso
Tendo como objetivo capacitar profissionais de seguros para a melhoria da gestão de produtos do mercado de seguros, vida e previdência, o curso de Seguros e Previdência Privada fortalece os conhecimentos da área técnica e atuarial, com o propósito de formar uma sólida base para o entendimento dos respectivos produtos.

 

  • Por que escolher a pós-graduação em Seguros e Previdência Privada?
    “Além de profissionais que já atuam na área de seguros e procuram uma formação técnica mais aprofundada, o curso é ideal para quem tem interesse em trabalhar com estatística prática. Durante as aulas, os alunos terão muitas aulas no laboratório de informática para a utilização de softwares estatísticos, além de ter o apoio de professores com vasta experiência nesse segmento do mercado e atividades que discutem temas que são rotinas nas empresas de seguros. ”

 

  • Quais as possíveis áreas de atuação para o profissional com especialização nessa área?
    “Atualmente, essa é uma área que conta com muitas oportunidades de trabalho. O profissional que se especializa em seguros poderá atuar em departamentos financeiros ligados à riscos, em seguradoras, resseguradoras, operadoras e seguradoras de saúde ou entidades de previdência privada, por exemplo. ”

 

Prof. Olívio LuccasProf. Olívio Luccas
Atuário, Administrador e Mestre em Ciências Contábeis, atua no mercado segurador há mais de 40 anos, tendo exercido a função de diretor em importantes empresas, como a Allianz Seguros e Santander Seguros, com destaque em desenvolvimento, lançamento e gestão de produtos, planejamento e na área atuarial. Também é professor universitário há mais de 35 anos, lecionando nos cursos de pós-graduação da FIA-USP e da Escola Nacional de Seguros e como docente titular da FECAP – Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado.

 

 


MBA Executivo em Finanças – Prof. Joelson Sampaio
Campus Liberdade | 2 anos de duração | Informações sobre o curso
O MBA Executivo em Finanças oferece capacitação para os profissionais no exercício de cargos de direção e alta liderança, articulando o entendimento sistêmico e aprofundado de Administração de Empresas com as técnicas e ferramentas mais avançadas da área financeira. Abrange tópicos como finanças corporativas, gestão de risco, derivativos, gestão de fundos de investimento, governança corporativa e valuation.

 

  • Por que escolher a MBA em Finanças?
    O Master Business Administration, significado da sigla “MBA” é um curso voltado para as estratégias na área de negócios, como o próprio nome sugere. O MBA Executivo em Finanças da FECAP foi construído pensando em solidificar a formação de profissionais que trabalham no mercado financeiro e nas áreas de finanças corporativas – esses profissionais podem ser formados em Engenharia, Administração, Economia, Contabilidade e outras áreas relacionadas. As ferramentas utilizadas no curso buscam usar teorias de finanças para a resolução de casos práticos, com um corpo docente de alta qualificação e um valor acessível.

 

  • Quais as possíveis áreas de atuação para o profissional com especialização nessa área?
    Os profissionais com MBA Executivo em Finanças da FECAP sairão daqui preparados para assumir cargos de confiança. Além da possibilidade de trabalhar em bancos, departamentos financeiros e departamentos de tesouraria, as organizações sem fins lucrativos também entram na lista de possíveis opções. E todas essas posições exigem uma mão de obra qualificada, que é o objetivo de formação no MBA da FECAP.

 


Prof. Joelson SampaioProf. Joelson Sampaio
Doutor em Teoria Econômica pela Universidade de São Paulo e em Finanças Corporativas e Mercados Financeiros pela FGV – SP (com período sanduíche na Universidade do Colorado), é Mestre em Finanças pela EAESP – FGV. Professor de Economia e finanças dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da FECAP, tem experiência na área de Finanças e Economia, com ênfase em finanças empresarias (corporate finance), atuando principalmente em venture capital e private equity, mercado de capitais e governança corporativa.

 

 


 

> > Lembrando que se quiser tirar dúvidas e conhecer mais detalhes sobre os cursos, os coordenadores da FECAP estão sempre por aqui para esclarecer detalhes dos cursos, como disciplinas, área de atuação profissional e muito mais. Agende uma visita através do e-mail relacionamento@fecap.br e aproveite para conhecer todos os cursos de Pós-Graduação da FECAP.

Dê o primeiro passo para um ano cheio de sucesso. Inscreva-se aqui!

 

 

 

Comentários

Comentários

Previous Post
Viajante

Pouca grana para viajar? Confira como a economia colaborativa pode te ajudar

Em algum momento você ouviu falar dessa tal de “economia colaborativa”? Pois é! Esse conceito que tem se popularizado com uma velocidade relevante, estimula pessoas ... Read more

Next Post
Imagem 01 - Alan Rickman

“Na despedida, passamos a olhar os detalhes, as coisas menores, os não-ditos.” Nosso adeus para Alan Rickman

*Por Jeam Camilo Não é de agora que ouço/leio sobre homenagens feitas somente quando alguém morre. No último dia 14 de janeiro, um dos grandes ... Read more

Deixe uma resposta