Como escolher uma carreira?

Como escolher uma carreira

Quem é que nunca ficou com um friozinho na barriga na hora de realizar uma grande decisão? Escolher uma carreira com certeza entra nessa lista que deixa a gente ansioso e com uma porção de dúvidas. Mais do que uma carreira, o ideal é fazer um planejamento de carreiras e entender que esses planos podem (e provavelmente vão) sofrer alterações ao longo do seu percurso profissional. Nada melhor do que ouvir umas dicas de quem entende do assunto para valer, não é mesmo?

Para isso, entrevistamos o Conselheiro de Carreiras do Centro de Oportunidades e Talentos da FECAP, Prof. Marcos Minoru, para que ele explicasse para gente como dar os primeiros passos nessa empreitada. Bora conferir!

Em planejamento de carreira, avaliamos fortalezas e fraquezas que possuímos, em relação às oportunidades e ameaças que o ambiente nos oferece.

 

Comentários

Comentários

Previous Post
1

A Estratégia do Oceano Azul vista na prática

Você provavelmente já leu ou ouviu falar sobre um livro chamado “A Estratégia do Oceano Azul”, certo? Esse livro se tornou famoso por estudar o ... Read more

Next Post
gentileza

"Talvez você queira um café, o tempo está nublado"

 * Por Jeam Camilo Certa vez, quando eu era Professor do curso Técnico em Biblioteca, em minha primeira turma, estava indo buscar um café na ... Read more

Deixe uma resposta