Nova comunicação visual da FECAP

blog_fecap

* por Thiago Pedro

As pessoas mais atentas notaram que a FECAP apresentou algumas mudanças em sua linguagem visual, em seus anúncios, materiais internos e na sinalização de alguns locais do Campus Liberdade. Essas pequenas ações fazem parte de um longo e complexo processo, que envolve todos os Campus da FECAP e todo o branding da marca, reforçando a imagem de tradição e inovação da  Fundação e melhorando a experiência de todos frequentadores dos Campi, com sinalização interna padronizada e eficiente, que será implantada ao longo dos próximos meses.

Elevador_BLOCO_B

 

Novas ideias

Dentre as novidades nos anúncios e peças gráficas que já foram veiculadas, podemos destacar alguns pontos como a personalização de cada área acadêmica (Colégio, Graduação, Pós-Graduação e Mestrados), com cores distintas para cada área e uma tipologia padrão, que torna as peças de fácil identificação.

Além disso, o logotipo da FECAP agora é usado sem a tagline, antes composta por parte do nome da Fundação. Essa mudança se fez necessária para facilitar a aplicação em tamanhos menores, além de fortalecer a marca com um símbolo forte reconhecido pelo público em geral.

 

Confiabilidade, tradição e sofisticação

A sinalização interna e externa é um item de extrema importância que será minuciosamente trabalhado, uma vez que facilita o acesso e o fluxo de funcionários, alunos e visitantes. Uma sinalização bem planejada e em conformidade com as regras de segurança contribuem para a orientação de fluxos e  também para o bom relacionamento entre os frequentadores dos Campi e a FECAP, estabelecendo uma relação efetiva e duradoura.

Hoje podemos notar algumas das mudanças que estão por vir nas placas de indicação dos elevadores e no teste preliminar da aplicação dos materiais nas colunas de entrada do bloco A. A nova linguagem foi desenvolvida com o intuito de fortalecer a imagem institucional da FECAP. Com seu já tradicional verde (Pantone 349C, uma cor equilibrada e rejuvenescedora, que representa estabilidade e possibilidade, representa o crescimento, vitalidade e abundância), a aplicação do logotipo oficial, marca d’água do Hermes e assinatura padrão para as peças.

logotiposPara diferenciar cada um dos Campi, serão utilizadas cores específicas nos detalhes da comunicação de cada um deles.

No Campus Liberdade, por exemplo, os detalhes serão todos na cor azul (que foi escolhido por representar a Fundação de forma tradicional, passando a ideia de confiança e solidez presentes no local, além de ser uma cor que comprovadamente estimula a criatividade).

Para o Largo São Francisco, utilizaremos o vermelho (escolhido por representar a tradição e intensidade presentes no local, incentivando a tomada de ações e a confiança daqueles presentes no Campus).

Já para o Campus Pinheiros, utilizaremos a cor prata (cinza claro) para representar a elegância, solidez, modernidade e sofisticação presentes no Campus.

Dentro dos próximos meses, implantaremos todas essas novidades nos Campi da FECAP. Se você tiver alguma sugestão para tornar ainda melhor a comunicação dentro dos Campi, entre em contato com nosso departamento de Comunicação!

 

Thiago

Thiago Pedro
Graduado em publicidade e propaganda, trabalha com comunicação, arte e design por mais de 12 anos e é diretor de arte da FECAP. Ilustrador e técnico em história em quadrinhos, trabalhou com ilustração editorial, grafitti e caricaturas antes de começar a fazer direção de arte em agências de publicidade. É também instrutor formado pela Federação Sul Americana de Krav Maga.

 

 

Comentários

Comentários

Previous Post
bateria-da-escola-de-samba

Bateria FECAP: Escola de Ritmos abre inscrições para novos integrantes

Seu coração se agita quando ouve a bateria da FECAP chegando? Caixa, chocalho, tamborim e agogô, todo mundo junto agitando os eventos e jogos universitários, ... Read more

Next Post
Post Samuel

Ex-aluno da FECAP fala sobre a experiência de ter sido bolsista pela Fundação Estudar

 * por Samuel Carvalho O ano de 2007 representou um grande marco da virada na minha vida. Entrei na FECAP para cursar administração em 2006, após ... Read more

Deixe uma resposta