Como relaxar nas férias e usar isso para ficar mais inteligente

Chegou julho, o mês oficial das férias! Enquanto você descansa, relaxa e aproveita os dias antes de começarmos as aulas, trouxemos algumas dicas do que fazer em seu tempo livre e ainda, usar isso a seu favor para ficar mais inteligente. Como assim? São exercícios que estimulam o cérebro, como um exercício para a mente, e garantem uma boa dose de diversão. Bora anotar?

1. Jogue Vídeo Game

Isso aprimora seus pensamentos estratégicos e táticos e não precisa ser aquele super hiper mega jogo complicado. Uma universidade de Medicina da Alemanha conseguiu provar que jogadores de Mario (Nintendo) desenvolveram as regiões do cérebro responsáveis pela navegação espacial, formação de memória, habilidades motoras e até planejamento estratégico.

 

2. Assista seus filmes e séries preferidos sem dublagem

Acompanhar a língua original dessas produções ajuda a dar uma afiada em outros idiomas e aprimorar seu entendimento. It’s gonna be legen…dary!

 

3. Mergulhe em novas páginas

Ao invés de conferir mais uma edição daquele programa de TV, experimente alguns minutos lendo um livro bacana, leve, divertido, de terror ou do que você quiser. A leitura ajuda a despertar nossa imaginação!

 

4. Hora da Soneca!


Sim, permita-se aquele cochilo delicioso depois do almoço, pois ele é o responsável por deixar você mais atento e concentrado depois, por causa do processo de oxigenação do cérebro. Afinal, ninguém é de ferro né.

 

5. Anote alguns dos seus pensamentos

Sabe aquele momento dentro do ônibus que a gente começa a viajar nas ideias e vai longe? Que tal anotar esses pensamentos? Isso aumenta sua criatividade e pode dar uma bela ajuda nos momentos de “bloqueio criativo”.

 

6. Chocolate

Essa é a melhor dica de todas, porque você pode jogar vídeo game, assistir filmes e séries, ler e anotar suas ideias enquanto come chocolate (ok, só não dá para acompanhar a soneca, mas tudo bem, né?). O chocolate tem propriedades que melhoram a circulação sanguínea no cérebro e tchã-ram – mais memória e raciocínio.

Comentários

Comentários

Previous Post
5_qui_blog

8 dicas para usar o Google a seu favor

Mesmo sendo o maior oráculo da internet, existem algumas formas de usar o buscador mais adorado dos internautas que algumas pessoas ainda desconhecem. São pequenos truques ... Read more

Next Post
[SEMANA 02] Intercâmbio

Estudar fora: sim ou com certeza?

Vamos assumir: viajar é tudo de bom, uma delícia e todo mundo gosta. E sobre estudar fora, você já pensou? Ir para um lugar novo, ... Read more

Deixe uma resposta