6 Coisas que você precisa conhecer quando entrar na faculdade

iStock_000033801736_bx

Dar início a vida universitária significa embarcar em um montão de novas experiências marcantes que você vai levar para a vida toda. Mas além das festas, campeonatos e encontros, tem mais coisas que você precisa descobrir quando pegar sua carteirinha na mão e que vão fazer a diferença no futuro da sua carreira. Curioso? Vem cá descobrir!

Estamos falando sobre algumas iniciativas que buscam preparar os alunos para o mercado de trabalho: muitas empresas consideram a participação dos candidatos nesses programas como um diferencial competitivo, já que muitas vezes os alunos se deparam com situações que realmente acontecem no dia a dia do escritório. Daí já é possível começar a se preparar desde cedo para encontrar soluções e procurar os melhores caminhos para colocar ideias em práticas, planejar novos projetos e muito mais.

O “Na Prática” preparou um material recheado de informações sobre essas organizações estudantis e bateu um papo até com algumas pessoas que participaram delas:

“Se na época dos nossos pais ter o diploma de um curso de graduação era sinônimo de conseguir um bom emprego, agora as exigências são muito maiores. E, para corresponder às expectativas do mercado, é preciso tornar o período de estudante o mais proveitoso possível. ”

Então chega de papo e vamos logo ao que interessa? Clique aqui e descubra! <3

Comentários

Comentários

Previous Post
[SEMANA 02] Intercâmbio

Estudar fora: sim ou com certeza?

Vamos assumir: viajar é tudo de bom, uma delícia e todo mundo gosta. E sobre estudar fora, você já pensou? Ir para um lugar novo, ... Read more

Next Post
SEMANA 04 Qual sua vocacao

Qual sua vocação?

Aos cinco anos de idade a gente até podia ter uma resposta imediata para essa pergunta, mas hoje as coisas já são um pouco diferentes: ... Read more

Deixe uma resposta