Dicas para você manter o foco e evitar distrações

blog01

Atualmente, nossa atenção é facilmente desviada pelas inúmeras notificações diárias dos vários aplicativos que utilizamos para nos comunicar com nossas redes de contatos. Ser produtivo é muito mais do que ser multitarefas. Você já parou para pensar, o quanto isso nos afeita em algumas questões do dia-a-dia?

 

A produtividade é a chave do resultado.

O foco nos ajuda a melhorar nosso desempenho, permitindo concluir tarefas dentro do prazo estipulado e a lidar com momentos estressantes com mais facilidade. Confira essas dicas para você evitar distrações:

 

 

1. Dê um jeito da desordem — física e mental

Ter uma mesa de trabalho organizada pode reduzir os níveis de estresse e deixar você mais motivado para executar suas tarefas. Gaste uns minutos todos os dias para limpar e organizar sua mesa — e seus pensamentos —, podendo elevar significativamente seu desempenho.

 

2. Crie uma lista de coisas a fazer

Quando você divide seus projetos em “porções”, consegue lidar com cada tarefa como se fosse uma “mordida por vez” e ficará motivado para concluir o restante dentro do prazo.

 

3. Faça uma coisa de cada vez

Multitarefas fazem seu cérebro impulsionar dopamina, o que o torna mais propenso a cometer erros e alternar tarefas mais rapidamente. Por isso, aconselha-se fazer uma coisa de cada vez. Trocar grandes atribuições estressantes por mini tarefas que sejam relativamente fáceis de executar é uma boa pedida.

 

4. Remova distrações

A distração é o inimigo número um quando se trata de manter o foco. Limite o número de abas abertas em seu navegador, coloque o celular em modo avião, coloque um fone de ouvido. Essas são algumas dicas simples que podem te ajudar a não se distrair.

 

5. Cuide de sua alimentação

O que você come também influencia no resultado do seu trabalho. Uma alimentação saudável também pode tornar a sua atividade mental mais produtiva, além de manter uma boa saúde.

 

6. Descanse

O descanso torna você mais produtivo. Durma o suficiente para que você possa se manter ativo durante todo o dia e à noite. Dedique tempo para um almoço tranquilo e faça pequenos intervalos de 15 minutos a cada duas horas.

 

7. Escute mais

Use a sua audição para se tornar mais eficiente e eficaz. Esteja atento ao que a sua equipe e clientes dizem. Assim, você conseguirá entregar exatamente o que eles querem e, muitas vezes, ter proatividade quanto às suas tarefas.

 


O tempo é irreversível. Os minutos e horas que você passa distraído afetam o seu desempenho. Mas não se desespere: usando as táticas corretas, você pode melhorar consideravelmente a sua concentração. Agora conta para a gente: você se distrai facilmente?

Fontes: matheusdesouza.com, produtividadeninja.com, universia.

Comentários

Comentários

Previous Post
SEMANA 04 Como fazer amigos

Primeiro dia de aula: novos amigos?

Há quem diga que os amigos conquistados na universidade duram para sempre, afinal, esse é um longo período de muitas experiências que serão compartilhadas por ... Read more

Next Post

Semana Solidária na FECAP!

Temos tudo aquilo que precisamos para mudar a vida de alguém. Esse semestre, a FECAP Social promove uma semana inteira para arregaçar as mangas e ... Read more

Deixe uma resposta