Coordenador de Relacionamento com Ex-Alunos busca sinergia

blog01_prof_luis

Desde segunda-feira, dia 19 de setembro, iniciou-se na FECAP uma nova função que traz de volta os ex-alunos para dentro da instituição. Afinal, uma vez Alvarista, sempre Alvarista, certo?

O coordenador responsável por essa área é o Professor Luis Motta, que também dá aulas para a Graduação na FECAP, nos contou um pouco sobre as suas expectativas e desafios para essa nova fase. Confira:

  1. Quais são as suas expectativas e responsabilidades quanto à sua função como Coordenador de Relacionamento com ex-alunos?

A grande maioria dos nossos ex-alunos tem orgulho de ter estudado na instituição e mantêm contato com seus ex-colegas de classes e ex-professores. A minha expectativa é tornar ainda mais fortes os laços entre nossos ex-alunos e a FECAP. A participação deles no universo acadêmico com certeza pode trazer grandes benefícios a todos os envolvidos (a eles próprios, à FECAP, seus funcionários e também aos atuais alunos). O compartilhamento de experiências pode, por um lado, ajudá-los a desenvolverem eventuais lacunas de conhecimento e temas de interesse, enquanto que, para a instituição, pode ajudar a atingir patamares ainda maiores de excelência de ensino. O meu papel será justamente este de buscar uma maior sinergia entre estes públicos.

  1. O que isso simboliza a respeito da relação entre representantes e seus representados?

Acima de tudo este papel representa uma voz dos ex-alunos atuando diretamente com a reitoria, então é praticamente como se fosse um convite para que “os bons filhos a casa tornem”. Espero que consigamos ampliar e tornar ainda mais eficazes os canais de comunicação com este público que em termos práticos, são os grandes responsáveis pelos excelentes resultados acadêmicos que a FECAP vem atingindo ano após ano. Eu, como ex-aluno e atual funcionário, me sinto muito feliz e motivado com esta oportunidade.

ex-aluno - blog

  1. Como você vê a evolução e o futuro dos Alvaristas e da Instituição com o início desta função?

Acredito que podemos esperar por um Centro Universitário com um leque de atuação ainda mais abrangente, oferecendo cursos e oportunidades de nível ainda maior, envolvendo e integrando de forma ainda mais profunda os ex-alunos, alunos atuais, professores, as coordenações, a reitoria e demais funcionários do corpo técnico administrativo e a sociedade civil.

  1. Quais são os desafios que pretende superar?

O grande desafio que temos pela frente é conseguir implementar uma proposta abrangente que atraia públicos de diversas gerações diferentes, os quais certamente possuem níveis de expectativa diversos também. Para tal pretendemos manter canais de diálogo abertos para, mais do que tudo, conhecer as necessidades deles e então atuar de forma a construir esta relação duradoura e benéfica a todos.

Quer conversar melhor com o professor?
Entre em contato pelo e-mail luis.motta@fecap.br

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta