[NOVO] Instituto de Finanças FECAP

blog01_prof-Vinicius
O Prof. Dr. Vinicius Augusto, além de pesquisador, agora também é o coordenador do novo Instituto de Finanças na FECAP. Nós ficamos com muitas dúvidas e fomos perguntar à ele sobre seus desafios e ambições! Confira:

1 – Quais são as suas expectativas e responsabilidades quanto à sua função?

Espero que nosso instituto seja referência em finanças pessoais. Espero também servir de apoio a alunos e professores na confecção de bases de dados para realização de pesquisa e divulgação da FECAP. Como coordenador do Instituto de Finanças devo primeiramente apoiar a produção de pesquisas e ser a “ponte” entre órgãos da grande imprensa e a instituição. Além disso, pretendo interagir com professores e alunos da FECAP para organizar eventos, visitar empresas e criar parcerias estratégicas.

2 –  Por que foi importante a criação de um Instituto de Finanças?

Divulgação. Sabemos que a FECAP é uma instituição excelente do ponto de vista acadêmico, mas precisamos potencializar a contribuição do que produzimos para a sociedade. Além de divulgar pesquisas acadêmicas realizadas por professores e alunos, precisamos também aprimorar a divulgação dos índices que a FECAP já faz, de modo mais ou menos disperso e por iniciativa, muito louvável, de alguns professores.

3 – Como você vê a evolução e o futuro dos Alvaristas e da Instituição com o início deste Instituto?

O Instituto de Finanças buscará auxiliar o trabalho de alunos e professores na elaboração de pesquisas e estudos que atendam às demandas da sociedade. Nosso time enfrentará desafios e oportunidades pela frente e acredito que o aprendizado será constante.Desta forma, espero que os Alvaristas participem ativamente das atividades realizadas pelo instituto e consolidem a FECAP como instituição de primeira linha. Em adição, espero que o trabalho desenvolvido pelos Alvaristas possa servir de referência para o desenvolvimento de pesquisas futuras.

4 – Quais são os desafios que pretende superar?

Para prosperar, os projetos desenvolvidos pelo Instituto de Finanças deverão contar com participação conjunta de professores, alunos e departamentos da FECAP. Precisaremos do apoio de todos! Outro desafio será apresentar conteúdo apreciado pelo público geral e pelo público formador de opinião em finanças. Contudo, acredito que vamos triunfar.

 

Ficou com curiosidades e quer saber mais sobre o instituto?
Escreva para o Professor no e-mail vinicius.brunassi@fecap.br

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta