[Depoimento de ex-alunos] Diego Vinícius

blog_ex_alunos

Diego estudou Relações Internacionais e foi conquistar o mundo. Mesmo hoje, morando na China, para onde foi em 2014 para fazer um mestrado, nos dedicou um tempo para nos contar um pouco sobre como anda sua trajetória e como a FECAP o ajudou nesse percurso de realização de sonhos. Confira aí:

“Quando escolhemos um curso superior, não escolhemos somente um sonho ou um projeto de vida para o resto da vida, mas também todos os aspectos negativos que essa carreira pode nos trazer. Isso deve estar bem claro para quem, assim como eu, escolhe o curso de Relações Internacionais. Apesar do nome pomposo, o curso pode muito bem deixar a desejar e servir apenas para inflar egos de estudantes que buscam trabalhar no setor público.

Quando escolhi meu curso, logo descobri que as melhores instituições de ensino sempre focavam em formar profissionais para diferentes campos de atuação profissional; algumas formavam potenciais concurseiros do Instituto Rio Branco, outros cientistas políticos, já outras, profissionais para comércio exterior. A instituição que me saltou aos olhos foi a FECAP e seu foco em negócios e em economia.

“Com a base que a FECAP me ofereceu, pude entender os movimentos da economia mundial e suas consequências para as pessoas em nível micro e macro.”

Foi assim que começou minha admiração pelos programas de desenvolvimento econômico e social de alguns países e regiões. Após terminar minha graduação, decidi focar nesse campo de estudos no meu mestrado e escolhi para isso o melhor exemplo de desenvolvimento econômico e social: a China continental.

Foram dois anos de muito aprendizado na Universidade Normal de Beijing, uma das melhores do país e detentora de dois Prêmios Nobel. Nesse período, consegui aprender a língua, entender os costumes e a história desta grande nação e deste grande povo.

Porém, devo dizer que, pessoalmente, senti que a carga de estudos, mesmo somando o idioma, que tive na graduação foi muito maior e de certa forma de maior qualidade.”

Esse foi o depoimento de Diego, que atualmente, já tendo finalizado seu mestrado, atua numa empresa de tecnologia com projetos de reconhecimento de voz e de desenvolvimento de soluções para Smart Cities.

É muito emocionante ver nossos ex-alunos alcançando voos maiores. Parabéns por toda a estrada caminhada até aqui, Diego. E você, tem alguma história para contar? Mande um e-mail para luis.motta@fecap.br. Ficaremos muito felizes em receber e publicar seu depoimento.

Comentários

Comentários

Previous Post
conscientizacao_blog01

Precisamos conversar.

Assuntos que ainda são tabu e escondidos da sociedade serão discutidos. Depressão, suicídio e perigos na internet existem e precisamos conversar sobre eles, tanto para ... Read more

Next Post
blog01

Colégio FECAP no Festival da Matemática

Estamos no "Biênio da Matemática"! Dois anos (2017 e 2018) de eventos e ações em prol da educação, propondo-se a criar e trazer para o ... Read more

Deixe uma resposta