Colégio FECAP no Festival da Matemática

blog01

Estamos no “Biênio da Matemática”! Dois anos (2017 e 2018) de eventos e ações em prol da educação, propondo-se a criar e trazer para o país múltiplas experiências que estimulem o aprendizado da Matemática. Um desses importantes eventos foi o Festival da Matemática.

O Festival da Matemática recebeu matemáticos de diversas partes do Brasil e do mundo, profissionais interessados em provar que a matemática é divertida. Aliás, na abertura do Festival, o professor Marcelo Viana, atual diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), disse: “a matemática é um barato, e a prova disso será esse Festival”.

foto-1

Os professores do Colégio Fecap, Edson e Michelle, com o português Rogério Martins, professor de Matemática na Universidade de Lisboa e autor e apresentador do programa de televisão “Isto é matemática”.

Dada a importância desse Festival, os professores de Matemática do Colégio Fecap, Michelle Aparecida Silveira e Edson Kuroda, marcaram presença no evento, tanto para se atualizar quanto para apresentar a Matemática de um jeito divertido e lúdico, por meio da relação entre o binômio de Newton, o Triângulo de Pascal, o tabuleiro de Galton e a curva Gaussiana da distribuição Binomial.

foto-2

O projeto do professor Edson Kuroda integrou esses assuntos aparentemente complicados de uma forma divertida e compreensível, independentemente de idade ou nível de formação.

Nossos professores voltaram do evento, mas trouxeram com eles a missão do Festival: despertar nos alunos novas formas de vivenciar e descomplicar a matemática!

foto-3

 

Comentários

Comentários

Previous Post
blog_ex_alunos

[Depoimento de ex-alunos] Diego Vinícius

Diego estudou Relações Internacionais e foi conquistar o mundo. Mesmo hoje, morando na China, para onde foi em 2014 para fazer um mestrado, nos dedicou um ... Read more

Next Post
linkedIn_ex_alunos

 “De Alvarista para Alvarista” – Fernando Camargo

Quando estamos passando por alguma jornada desafiadora (como a realização de um curso superior, por exemplo), algumas vezes paramos para refletir sobre algumas questões, como ... Read more

Deixe uma resposta