Histórias Inspiradoras de quem corre atrás – Delair Souza, ex-aluno

delair_blog_ex_alunos

“No término da Pós de Gestão Empresarial, não sabia ao certo qual tema iria abordar em meu artigo acadêmico. No entanto, ao ver que um dos principais temas citados nos dias de hoje é o compliance, decidi fazer o artigo sobre ele.

No começo, queria aplicá-lo apenas na área de compras de um modo geral, pois compras é uma área delicada dentro de qualquer organização, e o compliance auxilia na aplicação de normas, regras e processos que devem ser seguidos para prevenirmos uma possível fraude.

Com o tempo, amadureci a ideia e, ao conversar com meu orientador, chegamos a um denominador comum: por que não falarmos sobre o compliance em compras nas instituições de ensino? Afinal, muitas dessas instituições dão treinamentos e cursos de, porém não sabemos se aplicam internamente ou não.

Minha maior dificuldade foi conseguir retorno positivo das universidades para responderem presencialmente a pesquisa. Porém, com persistência, obtive êxito em algumas universidades, onde tive a honra de entrevistar pessoas que foram extremamente receptivas e se propuseram a responder todo o questionário de forma objetiva e transparente.

Durante toda esta pesquisa, balizei todas a informações com meu orientador e creio que ele, assim como eu, criou uma expectativa muito grande em meu artigo e não poderia desapontá-lo, ainda mais por eu ter escolhido fazer com ele, pois seu nível de exigência é grande.

Confesso que estas entrevistas foram muito positivas para minha network e em uma delas, após o questionário respondido, tive a honra de receber um convite do entrevistado… na verdade, após toda a conversa, ele pediu meu currículo.

Após três meses, eu não havia entregue o artigo, pois ainda estava no prazo, porém fui surpreendido com uma ligação me convidando para uma entrevista de emprego. Ao chegar à empresa e conversar com a recrutadora, notei que havia algo de diferente e durante a conversa ela informou que fui indicado por um conhecido de extrema confiança, por causa de um artigo acadêmico. Na hora fiquei sem reação, porém decidi compartilhar com ela os motivos pelos quais abordei o tema.

Retornando para a segunda etapa, fiz uma entrevista com o gestor da área e, ao falar sobre meu artigo, ele disse: se é sobre isso que você quer fazer (aplicar compliance em compras), aqui é o lugar certo para você. Minha resposta foi um sorriso e um muito obrigado.

Hoje tenho a agradecer a todas as pessoas que me ajudaram neste artigo, desde meus poucos amigos, os entrevistados, meus pais, minha namorada e, não menos importante, meu mentor e orientador.

Exatamente nesta semana já recebi a notícia de que passei do período de experiência e que meus resultados internamente estão bons e superando expectativas.”

Comentários

Comentários

Previous Post
naira_blog_ex_alunos

Histórias Inspiradoras de quem corre atrás – Naira Fanzeres, ex-aluna

"Me chamo Naira e concluí minha Pós em Assessoria Executiva no final de 2016. Anos após terminar a faculdade, resolvi encarar um curso novo, para ... Read more

Next Post
blog_ex_alunos

De Alvarista para Alvarista - William Shibuya

Alguma vez você já pensou em estudar no exterior? Já pensou como seria encarar um processo seletivo para um Doutorado em alguma renomada universidade norte ... Read more

Deixe uma resposta