Histórias Inspiradoras de quem corre atrás – Naira Fanzeres, ex-aluna

naira_blog_ex_alunos

“Me chamo Naira e concluí minha Pós em Assessoria Executiva no final de 2016. Anos após terminar a faculdade, resolvi encarar um curso novo, para dar um “up” no currículo, para aprender mais sobre a minha área e me desenvolver como profissional.

Ótima oportunidade para alcançar tudo isso que eu havia planejado, certo? Sim, ótima mesmo, mas eu tinha esquecido completamente que ao final do curso teria que encarar novamente o temido TCC! E agora? Trabalhando enlouquecidamente, ansiosa e cheia de dúvidas: como eu poderia fazer esse trabalho, dar conta do resto e ainda tirar uma boa nota?

Quando a hora chegou, tive a sorte de ser apresentada e ter como orientadora a professora Luciana. Desde o primeiro momento, ela segurou minha mão, acreditou no meu trabalho, no meu tema, no meu potencial (além de me ajudar com as crises) e teve a brilhante ideia de publicá-lo em uma revista conceituada no mercado de Secretariado. Ainda mais essa! Eu talvez mal soubesse como fazer o trabalho propriamente dito, quanto mais um trabalho para ser publicado! Quantos desafios!

Trabalhamos juntas durante seis divertidos e malucos meses, ela sempre me ensinando e estimulando, buscando juntas o modelo ideal, o texto perfeito, com a preocupação e cuidados que um trabalho desse porte merece (e que a deixa muitas vezes insana!).

Ao final do curso, entreguei o material que havíamos produzido e, honestamente, sem pretensão de que realmente ele chegasse a ser publicado. Mas, em maio deste ano, recebi a notícia vinda dela: aprovado para publicação na GESEC! Logo eu, sempre tão ansiosa, insegura com o que havia feito, que atormentava a orientadora dia e noite em busca da perfeição, tinha conseguido essa aprovação! Não pude acreditar e tenho que admitir, chorei bastante de emoção!

Ter alcançado esse objetivo, para muitos como eu inimaginável, me trouxe reconhecimento profissional (passei a ser convidada para mais eventos na minha área, inclusive para apresentar para outros alunos e profissionais um pouquinho do que é ter tido essa sensação incrível!)!

No meu trabalho, recebi uma promoção e percebo que passei a ser ainda mais respeitada pela importância que significa conseguir publicar um artigo! E na vida pessoal (elas estão misturadas, não é mesmo?), pude notar que cresci, amadureci e me desenvolvi de uma forma única e especial, que vou levar comigo sempre (inclusive os momentos em que me peguei desesperada com os prazos para entregar!).”

Comentários

Comentários

Previous Post
anderson_blog_ex_alunos

Histórias Inspiradoras de quem corre atrás - Anderson Moura, ex-aluno

Quando iniciamos os estudos, seja ele na graduação ou na pós-graduação, logo vem a preocupação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Como que eu ... Read more

Next Post
delair_blog_ex_alunos

Histórias Inspiradoras de quem corre atrás – Delair Souza, ex-aluno

"No término da Pós de Gestão Empresarial, não sabia ao certo qual tema iria abordar em meu artigo acadêmico. No entanto, ao ver que um ... Read more

Deixe uma resposta