Depoimentos Alvaristas – a Pós-Graduação FECAP na visão de Osvaldo Munhoz

blog01

Osvaldo Munhoz é nosso ex-aluno de Pós-Graduação em Perícia. Com seu #OrgulhoAlvarista, conta para nós tudo que o curso mudou em sua vida e mostra que atualizar-se é imprescindível.

Reciclagem. Foi o que o curso representou pra Osvaldo. Desde os fundamentos básicos de perícia, matemática financeira, contratos societários, legislação tributária, entre outras matérias fundamentais, que propiciam o exercício da Perícia.

Osvaldo Munhoz, 65, se formou em Pós-Graduação em Perícia no final de 2017, mostrando que atualizar-se é imprescindível, sempre. Além disso, comentou um pouco com a gente sobre a sua experiência no curso. Confira:

“Um destaque sobre o curso, que marcou bastante e que aqui vale a pena ser comentado foram as dúvidas trazidas em sala de aula, que contribuíram muito com o desenvolvimento de todos, isto porque os assuntos eram minuciosamente debatidos, inclusive com o auxílio dos professores, que intervinham para as conclusões tecnicamente precisas, e quando não conseguiam sanar as dúvidas em sala de aula, encaminhavam por e-mails em seguida.

“Em relação ao mercado, a concorrência passa a ser mais fácil, quando falamos dos conhecimentos técnicos adquiridos, porém, quanto à prática, elas aconteceram à medida que vão sendo desenvolvidos os laudos. Quanto mais laudos são concluídos, maior o conhecimento e maior a prática adquirida.”

Atuo há 3 anos como Assistente de Perito, elaborando laudo na Área Civil, para um perito judicial nomeado há mais de 15 anos e estamos trabalhando em casa (home office)

Vale a pena salientar que, no decorrer do segundo semestre de 2017, após várias visitas aos Foros de São Paulo, fui nomeado na 1ª Vara Civil do Foro João Mendes, em um processo de Prestação de Contas.

“Possuo a ambição de apresentar laudos conclusivos que possibilitam aos Juízes suportes para as sentenças, sem gerar dúvidas entre as partes, e, por outro lado, formar uma carteira expressiva com a possibilidade em algumas varas.”

A FECAP foi fundamental na minha nomeação como Perito Judicial, independentemente dos conhecimentos adquiridos, os incentivos dos Professores na apresentação aos Foros, com destaque principal ao Prof. Emerson, que é o Coordenador do Curso de Perícia na unidade do Largo São Francisco, que me acompanhou em minha primeira visita ao foro e a apresentação ao Juiz.

Outro ponto de destaque na FECAP foi uma apresentação promovida pela Coordenação do Curso de Perícia em convidar uma juíza do Foro João Mendes, a Excelentíssima Dra. Juíza Valéria Longobardi, como palestrante, com a finalidade de esclarecimento de vários pontos que apresentavam dúvidas em relação às novas práticas emanadas pelas NBC TP 01 e NBC PP01.

Os professores que fazem parte do corpo docente da Perícia atuam nas áreas da Perícia ou Advocacia, isto é muito importante porque, além das matérias que fazem parte do programa, é fundamental que os alunos levem outros assuntos pertinentes, para serem discutidos/debatidos em sala. Essa contribuição enriquece o conhecimento e desenvolvimento do aluno/profissional.

“Quero aproveitar a oportunidade para deixar aqui meus agradecimentos a todos os professores do Curso de Perícia do período de março/2016 a dezembro/2017, principalmente aos Mestres Alessandra Ribas Secco, Marcelo Nogueira, Sergio Moro e o Coordenador Emerson”.

Agradecemos ao Osvaldo por tantas conquistas juntos e por ter tido grande importância em nossa trajetória.

Comentários

Comentários

Previous Post
blog01 (2)

Como a Lei de Parkinson ajuda você a ser mais produtivo?

Muitas pessoas me dizem: “como você consegue fazer tanta coisa se só temos 24 horas no dia”? Resposta: organização e Lei de Parkinson. Aprendi isso quando ... Read more

Next Post
blog01

Depoimentos Alvaristas – a Pós-Graduação FECAP na visão de Bruno Almeida

Bruno Almeida tem 30 anos e, com a ajuda da FECAP, como ele nos contou, hoje é subgerente de uma empresa multinacional. Oportunidade de crescimento ... Read more

Deixe uma resposta