Contabilidade: o que eu preciso saber?

blog

A graduação é o primeiro passo para mergulhar no universo de qualquer área no mercado de trabalho, mas é importante conhecer algumas questões básicas sobre o curso para não correr o risco de se arrepender e ter que começar tudo do zero.

Para te ajudar, listamos 5 pontos que você precisa saber sobre Contabilidade e que podem te ajudar na hora da escolha do curso!

Profissional fundamental

O contador é estritamente fundamental para qualquer empresa: desde a lojinha de 1 real até as mais importantes multinacionais, ele está presente em todas as empresas que são registradas junto aos órgãos do governo, que legalizam a existência da mesma. Dessa maneira, toda empresa é obrigada a ter um contador no controle de suas finanças, ou seja, todos precisam de você e do seu trabalho.

De modo geral isso significa uma coisa satisfatória de ler: Você pode arrumar emprego em QUALQUER lugar!

Atualização sempre necessária

Um profissional de Ciências Contábeis precisa se atualizar sempre: por lidar praticamente toda hora com leis e políticas tributárias que podem ser alteradas a qualquer momento, é fundamental que o contador se mantenha atualizado de todas as mudanças que ocorrem nesses cenários e também na área de atuação da empresa em que ele trabalha, apenas assim o seu trabalho poderá ser feito com a exatidão que a profissão exige.

Perfil do contador

Provavelmente a característica que mais precisa ser desenvolvida em um contador é a sua capacidade analítica, considerando que a profissão como um todo é responsável pelas contas da empresa e com as informações que ela fornece aos órgãos fiscais, então qualquer detalhe que passar despercebido pode se tornar uma bola de neve posteriormente. Fora isso, um contador precisa gostar de matemática, já que lidará com contas e raciocínios por todo o tempo que estiver exercendo sua função.

Áreas de atuação

Apesar de toda empresa precisar de um contador, algumas necessitam mais e de modo mais complexo que outras, abrindo outras opções para essa área além de controlar as finanças da organização. Um contador pode trabalhar:

  • No setor financeiro ou tributário das empresas, exercendo o papel de contador;
  • Em empresas de auditoria, fiscalizando outras empresas como auditor;
  • Escritórios de Contabilidade, prestando serviço para outras empresas
  • Como autônomo, prestando consultoria para empresas.

Ciências Contábeis na FECAP

O curso de Ciências Contábeis na FECAP tem nota máxima no ENADE e é reconhecido por formar profissionais altamente qualificados e alinhados com as tendências de mercado. Conta com duração de 4 anos e é dividido em 4 eixos que contemplam todas as áreas que um contador precisa conhecer, desde matérias base como Direito, Lógica e Teoria Geral da Administração, até matérias mais complexas como Perícia Contábil, Auditoria Contábil e Análise das Demonstrações Financeiras, que exercitam no aluno a prática da profissão diretamente.

A FECAP oferece um curso de qualidade com docentes renomados que estão sempre levando para a sala de aula atualidades do mundo corporativo visando que o aluno supere suas expectativas.

Inscreva-se e garanta seu futuro!


Comentários

Comentários

Previous Post
mba_gestao_riscos_blog

Pós-Graduação em Gestão de Riscos e Compliance: por que investir?

Buscar uma especialização após o término da Graduação se tornou a rota obrigatória daqueles que buscam alcançar o sucesso na carreira. Mas, tendo em vista ... Read more

Next Post
ROGER1

Série Fotográfica - Sob a Luz dos Cuidados

O que uma fotografia tremida significa para você? Para o ex-aluno da FECAP, Roger Bueno, significa muito mais do que uma foto desperdiçada. Nascido com ... Read more

Deixe uma resposta