Por que as empresas estão buscando profissionais de Controladoria?

Dados divulgados pelo IBGE mostram que, no Brasil, mais de 48% das empresas fecham depois de três anos da abertura. Dentre os motivos, estão falta de controle, falta de gestão e até ausência de planejamento estratégico. Dentro disso, temos o profissional de Controladoria, que auxilia o empreendedor a ter maior controle das operações e, desta forma, tomar decisões mais eficazes.

Mas, afinal, porque as empresas buscam esse tipo de profissional?

A controladoria é um segmento da contabilidade muito procurado por empresas de diversos portes e segmentos nos últimos anos. Isso acontece porque o mercado está cada vez mais competitivo e, os consumidores, cada vez mais exigentes. Portanto, para se destacar, a empresa precisa ter um planejamento detalhado, com métodos e estratégias atualizadas de acordo com a evolução do mercado. Afinal, um planejamento sólido será mais eficiente e acarretará em melhores resultados no futuro.

O diferencial de um profissional de Controladoria

Se você está pensando em ser um profissional de Controladoria, é preciso ter algumas características. Um profissional dessa área precisa pensar de maneira analítica e estar sempre aberto a sugestões. Além disso, o profissional de Controladoria deve trabalhar com foco em metas, visando sempre um objetivo maior. Se você é graduado em Contabilidade, Administração ou áreas relacionadas, e quer trabalhar em um ramo que tem cada vez mais abertura de mercado, especialize-se em Controladoria. O curso de Pós-Graduação em Controladoria na FECAP tem o objetivo de instruir o gerenciamento processos empresariais, formando profissionais capacitados para elaborar planos estratégicos e operacionais. Quer saber mais? Fale com a gente ou acesse nosso site: www.fecap.br/pos-graduacao

Deixe uma resposta