5 Dicas que todos os calouros precisam saber sobre a FECAP!

blog (1)

Ingressar em um ensino superior é sinônimo de muita coisa, menos de sossego.

É prova, trabalho, pilhas de livros para ler, mais trabalho. É preciso muita organização para lidar com essa etapa da vida, aos poucos você vai se adaptando e tirando tudo de letra. Mas é claro, começar tudo isso quando se tem algumas dicas pode ficar um pouco mais fácil, por isso, separamos 5 dicas qpara te ajudar nesse comecinho de semestre!

Você não é o primeiro nem o último a passar pelo furacão do 1° semestre

A gente sabe que são muitas mudanças, algumas podem até assustar no começo, mas a primeira coisa que você precisa colocar na cabeça é que você não foi a primeira pessoa que passou por isso, e com certeza não será a última. Existem milhares de outras pessoas na FECAP que já passaram por essa experiência e que podem te ajudar no que você precisar, portanto, não hesite em procurar alunos do seu ou até de outros cursos para tirar dúvidas, pedir sugestões ou trocar experiências. Isso poderá fazer uma diferença notável para você, além de já ir conhecendo novas pessoas que estarão ao seu lado em grande parte da sua formação.

Participe dos eventos

A FECAP disponibiliza um volume muito grande de eventos em seus campi, com assuntos que condizem com os cursos que são ofertados na Graduação e que trazem grande bagagem de conhecimento. Alguns desses eventos, inclusive, são realizados pelos próprios alunos da FECAP e são resultado da junção de todo o conhecimento que eles adquiriram nos anos que passaram aqui.

Um diploma sozinho não tem valor algum

Em um mundo onde a necessidade de profissionais capacitados em diversas áreas só cresce, apenas um diploma na mão pode não garantir uma carreira de sucesso, portanto, use e abuse de cursos extracurriculares, sejam ou não diretamente ligados na sua área. Tudo é válido. A FECAP oferece semestralmente cursos de férias com temas ligados à informática, idiomas, finanças, gestão e negócios, comunicação e área acadêmica, com preços especiais para alunos, com a intenção de estimular o desenvolvimento profissional e acadêmico.

Conheça as Organizações Estudantis

Aqui dentro, todo mundo tem um propósito, e as organizações estudantis estão presentes para auxiliar de modo que possam alcançar um objetivo. Conheça todas elas, converse com membros e procure entender o propósito daquela organização, procure a que você mais se identifica e faça parte, todas elas precisam de pessoas que acreditam nas mesmas coisas que elas para poderem continuar em pé! Você ganha com experiência, novas amizades, novas histórias, e a organização ganha com um parceiro/parceira a mais para ajudar a criar esses novos laços!

É você quem faz o seu curso

Para encerrar, essa é a dica que resume todas as outras. Você tem o poder de fazer os 4 anos da graduação serem os melhores, ou os piores, tudo depende de como você vai levar cada dia aqui dentro. A gente garante que, se você seguir nossas dicas, uma boa parte dos seus melhores momentos estarão garantidos. Aproveite, você só é calouro uma vez na vida!

Comentários

Comentários

Previous Post
controladoria_blog

Por que as empresas estão buscando profissionais de Controladoria?

Dados divulgados pelo IBGE mostram que, no Brasil, mais de 48% das empresas fecham depois de três anos da abertura. Dentre os motivos, estão falta ... Read more

Next Post
mba_gestao_negocios_blog

Você está preparado para assumir posições gerenciais?

Já está no mundo corporativo e pensa em crescer cada vez mais? Assumir um cargo de liderança não é uma tarefa tão simples quanto parece. ... Read more

Deixe uma resposta