Antonio Benson: Eterno Alvarista

EA-topo_blog

Não é estudar na FECAP. É SER FECAP.

Só quem passa pela Instituição sabe que o orgulho Alvarista é algo comovente, que circunda círculos de amigos, professores e coordenadores, e tem força suficiente para ultrapassar as barreiras do tempo.

Por conta disso, resolvemos bater um papo com o ex-aluno da FECAP, Antonio Benson. Além de toda trajetória, Antonio nos contou uma história comovente de como o amor Alvarista transformou sua vida e carreira profissional.

fotos-13-min

“Sou natural de Campinas SP, mas cheguei à capital de São Paulo com seis meses de idade. A FECAP era a elite dos profissionais de contabilidade. Era um orgulho frequentá-la e, quando eu dizia que estava estudando nela, todos elogiavam minha escolha”.

Antonio, além de estudante, também trabalhava. Isso, muitas vezes, o deixava sem tempo para fazer as tarefas estudantis. Mas ele não desistiu: “Apesar das minhas dificuldades, adorava a escola”.

fotos-54-min

Bensou ainda nos conta o quanto estudar na FECAP foi importante para sua vida profissional: “O fato de ter diploma da FECAP representou um “plus” no meu currículo. […] No desenrolar do Curso de Economia senti que eu estava muito melhor preparado do que meus amigos, pois nenhum deles havia se formado na FECAP”.

E nosso eterno Alvarista não parou somente na graduação: “Tive a oportunidade de fazer pós-graduação em Engenharia de Sistemas e hoje, aposentado, vivo das reminiscências do passado, onde a FECAP tem lugar especial em meu coração”.

fotos-37-min

Hoje, com toda bagagem cultural e de conhecimento, Antonio Benson relembra o passado de um colégio e universidade que lhe rendeu boas memórias e aprendizados. E para os jovens, que ainda estão estudando, Benson tem um recado:

“Aos jovens que hoje frequentam esta querida instituição, como meu neto Rafael Benson Grany, deixo meus votos que estudem com carinho e dedicação, pois a formação acadêmica é o maior patrimônio que cada um carregará para seu futuro e que permitirá uma carreira de sucesso, seja o que escolherem”.

fotos-10-min

 

Comentários

Comentários

Previous Post
mba_gestao_negocios_blog

Você está preparado para assumir posições gerenciais?

Já está no mundo corporativo e pensa em crescer cada vez mais? Assumir um cargo de liderança não é uma tarefa tão simples quanto parece. ... Read more

Next Post
gestao_tributaria_blog

Gestão tributária: o que faz o profissional da área?

Quando falamos de tributos no Brasil, automaticamente remetemos nosso pensamento aos altos impostos que pagamos, tanto como pessoas físicas, quanto como pessoas jurídicas. Para que ... Read more

Deixe uma resposta