5 dicas que um Internacionalista precisa seguir

Todos já sabemos que a formação vai além da sala de aula: ela envolve preparos e aspectos que você pode procurar e se informar. A Professora Marília, Coordenadora do curso de Relações Internacionais, preparou 5 dicas que vão te ajudar a se capacitar academicamente e profissionalmente. Preste atenção e não deixe de praticá-las!
  1. Literatura Brasileira: quem lê, sabe se comunicar bem!
Em uma profissão em que a comunicação é essencial, a leitura pode ser de grande ajuda para desenvolver a habilidade de ter um bom diálogo, com riqueza no vocabulário.
  1. Língua Inglesa: aprenda o quanto antes!
Nem precisamos falar o quanto o inglês é essencial na profissão, não é? O quanto antes você começar a aprender a língua, melhor. A FECAP possui descontos e convênios com diversas escolas do país. Falta de opção e disponibilidade não pode ser desculpa!
  1. Cursos de Extensão: especialização nunca é demais.
Que tal juntar o inglês com temas de Relações Internacionais? Incrível né?! Pois a FECAP também desenvolveu várias aulas nesse modelo, que tem tido grande sucesso entre os alunos da área. Até porque são duas frentes que estão acopladas no curso.
  1. Ecofalante
A mostra de cinema ambiental está de volta em formato de mini-curso. O evento tem início na próxima terça-feira, dia 02 de outubro, às 17h!
  1. Verifique os planos econômicos, políticos e de política externa dos candidatos.
Esta leitura é importante, sobretudo para os internacionalistas que precisam ter uma visão mais consciente, critica e profunda do cenário político e econômico do país! O curso na FECAP Contando com um corpo docente altamente qualificado, o curso de Relações Internacionais na FECAP possibilita que o aluno se prepare para assumir os desafios profissionais que a profissão exige. Além disso, o curso oferece todo o suporte necessário, como organizações estudantis, palestras, projetos de extensão, parcerias com organizações e outros centros acadêmicos de RI de outras faculdades. Além claro, de ser uma ponte entre os estudantes e a FECAP. Para saber mais sobre a organização, siga @carifecap. As matrículas para 2019 já estão abertas, inscreva-se em: https://goo.gl/r5foP4

Deixe uma resposta