Os alunos graduados sempre estão à procura de novas maneiras para continuar estudando após a faculdade. Devido à importância desse momento, muitos optam por encontrar os melhores cursos de mestrados em SP.

Afinal, essa é uma das qualificações mais renomadas para um profissional que está em busca de experiências profissionais. Se esse for o seu caso, não se preocupe. Temos excelentes opções para você ampliar seus horizontes. Confira!

Para quem os cursos de mestrado em SP são recomendados?

Os cursos de mestrado em SP são recomendados principalmente para os estudantes recém-formados ou formados que querem entrar no mercado de trabalho e desejam viver numa das principais metrópoles brasileiras. 

Não somente isso, mas também são pessoas que querem realizar seus sonhos, como viajar e conhecer culturas de todo o mundo, impulsionados pela qualificação profissional.

Então, independentemente da sua formação ou experiência no mercado, é sempre válido dar uma chance para um mestrado. Afinal, pode ser que concluir um curso de pós-graduação seja o que está faltando para você conseguir o emprego dos sonhos.

Quais os melhores cursos de mestrado em SP?

Sem mais delongas, fizemos uma seleção com opções disponibilizadas na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

Além disso, reunimos as informações mais importantes acerca desses módulos para você tirar suas dúvidas sobre qual opção escolher. Acompanhe!

1.   Profissional em Administração

O primeiro item da nossa lista é o mestrado Profissional de Administração que chega para aprimorar ainda mais a qualificação dos estudantes. O foco do módulo está nos temas de Finanças e Estratégias.

O profissional formado pode exercer a função de docente em cursos de nível superior, seja da graduação ou da pós-graduação.

Vale lembrar que o curso é lecionado no Melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC).

Carga Horária

O mestrado Profissional em Administração tem a duração de 2 anos com 480 horas/aula e os encontros acontecem às segundas e terças, das 19h às 22h40.

Para este curso, é imprescindível que os candidatos tenham experiência prática profissional relevante no currículo, além de graduação. Esse é um dos pré-requisitos da instituição.

Matriz Curricular

A grade curricular para os alunos do curso são, Econometria I, Econometria II, Mecanismos e Práticas de Governança Corporativa e Valuation.

Em seguida, estão as disciplinas de Finanças Corporativas, Fundamentos de Finanças, Otimização de Investimentos, Stakeholders e Responsabilidade Social e Economia da Estratégia.

Por último, a grade ainda inclui as matérias de Tomada de Decisões e Banking.

Vantagens do curso de mestrado

Para começar, o curso recebeu o conceito 3 pela Avaliação Quadrienal (2013-2016) da CAPES e é reconhecido pela Portaria do MEC desde 2017.

Além disso, todos os professores da FECAP são doutores. Por isso, não há dúvidas da competência dos profissionais que exercem suas funções na instituição de ensino.

2.   Ciências Contábeis

O curso de mestrado em Ciências Contábeis da FECAP tem o propósito de incentivar os estudos no meio acadêmico e a melhoria contínua de pesquisa na área.

Desse modo, permite que os estudantes desenvolvam projetos de iniciação científica de forma crítica e criativa.

O curso é dividido em duas linhas de pesquisas, sendo estas Controladoria Aplicada e Contabilidade Financeira. Cada uma com um foco diferente para atender o interesse de cada estudante, seja no Controle de Gestão nas organizações ou administração econômica.

Carga Horária

O curso de mestrado em Ciências Contábeis tem duração de 400 horas/aula e os encontros acontecem às segundas e terças das 19h às 22h40.

Esta modalidade de curso não requer experiência profissional comprovada na área.

Matriz Curricular

O fluxograma inclui Fraudes e Investigação Contábil, Teoria da Contabilidade, Econometria I e Econometria II. Além de Didática do Ensino de Contabilidade e Administração, Controle Interno e Gestão de Riscos e Tópicos Contemporâneos de Controladoria.

Contabilidade Gerencial, Auditoria, Metodologia da Pesquisa, Planejamento e Gestão Tributária também fazem parte da matriz curricular do curso.

Assim como Desenvolvimento de Projetos, Tópicos Contemporâneos de Contabilidade e Contabilidade Societária. De forma geral, é um curso totalmente completo e dedicado aos profissionais que buscam uma formação completa do início ao fim.

Vantagens do curso de mestrado

Assim como o mestrado Profissional em Administração, o módulo de Ciências Contábeis também é reconhecido pelo MEC desde 2017. Inclusive, esse curso recebeu o conceito 4 na Avaliação Quadrienal (2013-2016).

A FECAP, que é excelência na pesquisa acadêmica, ainda oferece mentoria educacional para cursos no exterior, e investe fortemente em infraestrutura.

O alunado ainda pode aproveitar a biblioteca FECAP com 60 mil exemplares e os eventos que acontecem regularmente.

Afinal, vale a pena fazer cursos de mestrado em SP?

Definitivamente, sim! Como dito anteriormente, não importa se você está prestes a terminar a graduação, já concluiu a faculdade ou até mesmo se já parou de estudar há algum tempo.

Por esta razão, aposte no seu futuro e considere fazer um dos cursos de mestrado em SP na FECAP. A experiência de fazer parte de uma instituição renomada é tão importante e será um grande diferencial no seu currículo.

Dessa forma, você dispara suas chances de enfrentar todos os obstáculos que apareçam na sua frente. E, por último, alcança todas as suas metas, tanto pessoais quanto profissionais. O importante é jamais desistir e sempre persistir no seu futuro acadêmico!

Gostou do texto? Agora que já terminou a leitura sobre os cursos de mestrados em SP, que tal investir no seu futuro? Conheça agora os cursos de mestrado da FECAP. Temos certeza de que você vai se identificar com as opções ofertadas pela nossa instituição!