Blog Post

Confira 7 carreiras administrativas mais promissoras
Administração

Confira 7 carreiras administrativas mais promissoras 

Sem tempo para ler o artigo? Escute ou faça download da narração no player abaixo e ouça quando quiser:

As carreiras administrativas estão sempre em alta no mercado!

Por ser uma área do conhecimento valiosa para qualquer setor, os profissionais de Administração são muito requisitados por diferentes empresas e instituições.

Os salários não deixam nada a desejar e é possível encontrar oportunidades de trabalho em diferentes setores e segmentos do mercado. Para quem deseja construir uma carreira de sucesso, esse é um caminho um tanto quanto promissor.

Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Administração em alta: saiba porque essa é uma das profissões de maior destaque no mercado 

As carreiras administrativas estão entre as mais requisitadas e bem pagas do mercado.  

Por ser uma profissão interdisciplinar, que abrange todas as áreas do conhecimento, a Administração tem capacidade de atuar nos mais diversos segmentos da sociedade.

Seja no setor público ou privado, em bancos, empresas e instituições do terceiro setor, o administrador é sempre muito bem vindo e necessário. E por isso, encontra ótimas oportunidades de emprego e salário nas mais diversas áreas de atuação.

Afinal de contas, porque o administrador é tão importante?

De forma geral, o profissional formado em Administração atua na gestão dos negócios, independentemente do segmento, porte ou setor.

Ele tem a capacidade de zelar por diferentes aspectos da vida organizacional. Desde planejar, gerir, liderar ou até fiscalizar um negócio – todos detalhes fundamentais para o sucesso de qualquer iniciativa.

Por isso, o administrador é um dos profissionais mais necessários e valorizados do mercado. Afinal de contas, quem é que não precisa de uma boa organização?  

As 7 carreiras em Administração mais promissoras do mercado

Se você quer construir uma carreira de sucesso em Administração, saiba que existem oportunidades para diferentes perfis, gostos e interesses.

Em um mercado cada vez mais dinâmico e tecnológico, a todo momento surgem novos cargos e funções para os profissionais da área. Por isso, é importante ficar de olho no que está em alta.

Continue com a gente e conheça as 7 áreas mais promissoras do setor e a média salarial de cada uma delas.

1. Marketing: supervisão, planejamento e direção de estratégias

Os profissionais desse setor atuam no planejamento, direção e supervisão das estratégias de marketing das empresas. Ou seja, cuidam dos métodos de captação de novos clientes.

Os administradores são responsáveis por desenvolver políticas estratégicas para fidelizar clientes, vencer a concorrência e maximizar os lucros. Garantindo que tudo seja feito da forma mais segura possível e dentro da lei.

Os profissionais experientes da área, que atuam em nível sênior, podem receber salários de 10 a 15 mil reais.

2. Financeiro: gestão de bens e cumprimento de metas

O setor financeiro é um dos mais bem pagos no mercado da Administração.

Os profissionais da área cuidam das gestão dos bens das empresas bem como do cumprimento de metas financeiras e lucros. Por ser um setor de muita pressão e alto risco, seus profissionais recebem um salário acima da média.

Os profissionais estabelecidos na área, com qualificação e experiência, podem receber salários de até 30 mil reais.

3. Vendas: análise situacional e direcionamento dos trabalhos

Na Administração, a área de vendas é responsável por analisar a situação da empresa, estabelecer metas e direcionar a força de trabalho.

Além disso, os administradores criam soluções estratégicas para as reclamações dos clientes, preparam orçamentos e condições especiais, como descontos, que precisam ser viáveis para a empresa. 

Os profissionais da área também podem atuar na contratação e treinamentos de novos representantes e vendedores.

A média salarial para quem atua no setor é de 5 a 10 mil reais por mês.

4. Especialista em e-commerce: gestão de vendas online

O especialista em e-commerce é um braço do setor de vendas, com foco nas compras online.

Os administradores da área são responsáveis por todo o canal de vendas, desde a criação dos sites, logística e planejamento de organização e funcionamento da plataforma. Eles também podem cuidar da precificação dos produtos e da gestão de todo o ciclo de entrega para os clientes.

Os profissionais especialistas em e-commerce podem receber salários de 6 a 18 mil reais.

5. Recursos humanos: supervisão de relações

Os administradores que atuam no setor de RH são responsáveis pela supervisão de relações entre a alta chefia e os demais funcionários da empresa.

Eles lidam com supervisão de funcionários e outros especialistas em recursos humanos, processos de contratação e coordenação de funções. Também cuidam das políticas internas e do aconselhamento de executivos.

Um profissional experiente na área, como um gerente de RH, pode receber em média um salário de 9 a 12 mil reais.

6. Gerente de talentos: captação especializada de funcionários

O gerente de talentos é um braço do setor de Recursos Humanos.

O profissional da área tem o foco na captação de funcionários e no desenvolvimento de talentos, de acordo com a demanda de cada instituição. Ele atua de forma especializada, buscando profissionais direcionados para cada momento ou setor da empresa. 

Além disso, esse profissional trabalha no planejamento estratégico de sucessão de funcionários. Os salários para quem atua na área podem variar de 12 a 26 mil reais, dependendo do nível de especialização.

7. TI: tecnologia da informação e segurança

A Tecnologia da Informação é uma área em pleno crescimento no mercado de trabalho. É extremamente especializada.

Os administradores que atuam no setor são responsáveis pela segurança das redes de informação. Determinam as necessidades do setor de TI das empresas, identificam novas tecnologias e supervisionam a implementação e instalação das mesmas.

Como você pode perceber, trata-se de um setor extremamente especializado. Por isso, os profissionais que desejam fazer carreira na área precisam ir em busca de qualificação.

A média salarial para quem trabalha com TI é de 10 a 15 mil reais. A depender da instituição e do cargo ocupado pelo profissional.

Qualificação contínua: o segredo para conquistar os melhores cargos e salários em Administração

A graduação é o ponto de partida para qualquer profissionalização, mas não o fim.

Para se dar bem no mercado de Administração e conquistar os melhores salários, o profissional precisa estar sempre investindo em qualificação.

Em um mundo cada vez mais dinâmico, com novas necessidades, cargos e tecnologias, é preciso se atualizar a todo momento para acompanhar o fluxo do mercado. Por isso, buscar novos cursos e especializações nunca é demais.

Além de dar aquele upgrade no currículo, a qualificação contínua pode te colocar à frente da concorrência e contribuir para um carreira ainda mais promissora.

Conheça as principais carreiras em Administração e construa um futuro promissor

Não é por acaso que as carreira em Administração estão sempre em alta.

O administrador é um profissional indispensável e por isso conta com ótimas oportunidades de emprego em diferentes setores.

Para se dar bem no mercado e conquistar os melhores salários é importante investir em qualificação. Quanto mais capacitado for o profissional, maiores são as suas chances de sucesso.

Quer saber mais sobre tendências do mundo dos negócios? Ouça o podcast da FECAP e fique por dentro!

Posts Relacionados