Se você quer ser publicitário e está buscando referências apenas no Google e na internet, é preciso ir além. Ler livros de publicidade é fundamental nessa missão!

Afinal, nada melhor que aprender as lições de especialistas na área para ter sucesso nessa carreira.

Para ajudar você nessa tarefa, criamos uma lista, com 4 livros que todo profissional dessa área deveria ler. Descubra quais são!

Referências e criatividade

Por mais inovador que você seja, provavelmente, você já passou por algum momento em que deu “branco”. Relaxa, isso acontece nas melhores famílias!

Nenhum de nós consegue ser criativo o tempo todo, se não estimular a sua inspiração. Criar coisas novas é um exercício que exige conhecimento do que já existe.

Por isso, buscar referências em livros de publicidade vai ajudar você a ter domínio do essencial. A partir disso, será mais fácil ousar e pensar fora da caixa.

Quais livros de publicidade devo ler?

Ler livros além dos que os seus professores já indicam pode parecer muito cansativo. Porém, é muito importante para o seu sucesso profissional.O maior responsável pelo seu aprendizado deve ser você. Logo, lembre-se que você está plantando hoje para colher amanhã.

Dito isso, veja algumas sugestões para começar a ler o quanto antes:

1. A cauda longa – Chris Anderson

Conhecer a teoria da cauda longa é essencial para qualquer pessoa que deseje trabalhar com marketing digital.

Chris Anderson defende como a economia colaborativa está mudando os negócios. Além disso, aborda como a reputação é um ponto que pode fazer a diferença para a sobrevivência das empresas.

Uma aula imperdível sobre gestão e economia!

Livros de publicidade - mercado

2. Propaganda ilimitada – Francesc Petit

O autor desse livro é um dos publicitários que mais marcou a história da área no país. Com muita experiência na carreira, Petit dá dicas práticas sobre como fazer propaganda.

Você vai aprender na prática dicas de carreira muito importantes para ser reconhecido no mercado. Entenderá como conquistar cliente e questões práticas para manter seu nome sempre em alta no ramo.

3. Storytelling – Adilson Xavier

Não se assuste com o termo em inglês. Storytelling nada mais é que a arte de contar histórias e fazer com que a pessoa fique presa na leitura.

Adilson Xavier dá exemplos práticos de marcas que dominam essa técnica e, por isso, são muito influentes. Além disso, conta os segredos para colocá-la em prática e engajar os consumidores com o que é falado.

Uma leitura leve e bem interativa, graças ao uso de QR Codes em várias páginas. 

4. A arte do planejamento – Jon Steel

Uma das áreas de uma agência de publicidade é o planejamento. Neste livro, Steel aborda o papel dessa área e dá dicas para quem quer se destacar nela.

De maneira bem-humorada, vai contando quais são as habilidades essenciais para se destacar numa equipe de planejamento publicitário.

Livros de publicidade: importantes fontes de aprendizado

Certamente, os livros de publicidade ajudarão você a ter certeza que essa profissão é a sua cara.

Buscar aprender sempre, seja qual for a circunstância, vai ajudar você a ser um profissional fora da curva. Então, mãos à obra!

Já que você se interessa pela área, que tal saber mais sobre ela? Não deixe de descobrir tudo sobre o curso de Publicidade e Propaganda

Boa leitura!